segunda-feira, 25 de maio de 2009

Operário cai em poço e é atingido por balde com 80 quilos de terra

Brasília/DF - Edeílson Pereira, 24 anos, trabalhava em uma obra de águas pluviais num poço de 10 metros de profundidade, na Estrutural. Ele estava com mais seis operários retirando terra com um balde, que subia cheio, pesando 80 quilos. "Quando ele chegou a um ponto do poço, ele caiu do guindaste e caiu lá embaixo", conta o operário Oswaldo Vieira, que testemunhou a queda.

O resgate foi difícil. Os bombeiros demoraram mais de uma hora para retirar Edeílson do poço. Ele saiu de maca e foi levado em uma ambulância para o Hospital de Base. "O operário estava consciente, com provável fratura em uma das pernas e num dos braços", relata o capitão do Corpo de Bombeiros Deusdete Vieira.

Esse é o terceiro acidente de trabalho nessa semana. Na última terça-feira, dia 19, outros dois operários se machucaram. No caso mais grave, José Marcelino Barros amputou o braço esquerdo depois de se acidentar em uma máquina de transporte de concreto.

Fiscais da Delegacia Regional do Trabalho embargaram a obra na Estrutural. Edeílson Pereira passou por uma cirurgia no Hospital de Base no fim da tarde desta sexta-feira, 22.

Fonte: DFTV - 22/5/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário